O zagueiro David Braz corre contra o tempo para se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo e atuar na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, diante do Audax. Os exames realizados na última segunda-feira não detectaram nenhuma lesão nos ligamentos, mas o zagueiro ainda se queixa de dores e faz sessões de fisioterapia. Não há um prazo definido para sua recuperação – a primeira final será no próximio domingo, às 16 horas, em Osasco.
O defensor se contundiu ainda no primeiro tempo da semifinal contra o Palmeiras ao levar um pisão do atacante Gabriel Jesus. “Não posso julgar muito ele (o Gabriel Jesus). Mas não precisava ir com tanta força. Pelo pouco que conheço dele, ele não é maldoso. Mas poderia ter evitado (o pisão)”, afirmou o defensor.
Se realmente David Braz não puder jogar, Lucas Veríssimo deve ser seu substituto. Em 2016, ele já atuou em 15 jogos na temporada, a maioria delas quando David Braz se recuperava de lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, sofrida na final do Copa do Brasil. O titular ficou fora de grande parte do Campeonato Paulista.