O Grêmio apresentou seu novo zagueiro para o restante da temporada. Trata-se de David Braz, ex-Palmeiras, Flamengo e Santos, que disse estar ciente do desafio que tem para brigar pela titularidade no novo clube e relembrou que já foi parceiro de zaga de Pedro Geromel quando os dois atuavam nas categorias de base do Palmeiras.

continua após a publicidade

“Sei do desafio que tenho, destes dois ídolos, mas já passei por isso em outras equipes. É outro desafio aqui, é trabalhando que vamos conquistar o espaço. Sabendo da concorrência boa, não só Geromel e Kannemann, mas Paulo Miranda e Rodrigues já mostraram que têm condições de ser titulares. Vamos trabalhar para que o Grêmio esteja fortalecido na defesa”, afirmou.

David Braz assinou contrato válido por dois anos e, como Kannemann e Geromel formam uma dupla muito sólida, deve disputar posição com Paulo Miranda para ser opção imediata aos titulares. Ele já está regularizado e pode jogar já neste sábado, quando o Grêmio enfrenta o Vasco em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Há possibilidade é real, já que o técnico Renato Gaúcho pode preservar titulares de olho no confronto da Copa do Brasil diante do Bahia, na próxima quarta-feira. O jogador diz que veio motivado em ser campeão com a camisa do time gaúcho.

“Vou falar que é mais um motivo do desafio, brigar por estas competições (Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro) que quero conquistar. Cheguei perto em outras equipes, mas quero conquistar Libertadores e Copa do Brasil. Venho para ser campeão também, como foi no Flamengo e no Santos. Quero ajudar de alguma forma, em campo ou fora”.

continua após a publicidade

TARDELLI VOLTA E VIZEU VIRA DESFALQUE – A principal novidade no treinamento do Grêmio nesta quinta-feira foi a presença do atacante Diego Tardelli. Depois de desfalcar o time gaúcho no empate em 1 a 1 com o Bahia, nesta quarta, por conta de um quadro de gastroenterite, o jogador treinou normalmente no CT Luiz Carvalho.

Outra novidade nos trabalhos foi o jovem atacante Da Silva. Ele foi puxado da base em razão da ausência de Felipe Vizeu, que vai passar por cirurgia para corrigir a ruptura em um dos ligamentos do joelho esquerdo e será desfalque do time do técnico Renato Gaúcho por cerca de dois meses.

continua após a publicidade

Dos titulares no jogo da Copa do Brasil, apenas Jean Pyerre e Alisson estiveram no gramado. Os dois fizeram atividades leves de recuperação.