Cheio de desfalques para o duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Itaquerão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro ao menos contará com o retorno do meia Jesús Dátolo, que ficou fora do confronto com a Ponte Preta no último sábado em razão de problemas particulares.

continua após a publicidade

Antes do duelo em Campinas, Dátolo se tornou alvo de uma investigação da Polícia Federal após dois amigos serem detidos no Aeroporto do Galeão, no Rio, com R$ 150 mil. A ação pode ser tipificada como evasão de divisas, pois o valor não havia sido declarado.

continua após a publicidade

Agora, porém, ele voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira e deverá compor o quarteto ofensivo titular do Atlético-MG com Robinho, Clayton e Fred. Além do argentino, o treinador poderá optar pelo meia Carlos Eduardo ou pelo atacante Hyuri.

continua após a publicidade

Marcelo terá dez desfalques para o confronto. São eles: Júnior Urso, suspenso, Rafael Carioca, Erazo, Cazares, Otero e Lucas Pratto, com suas respectivas seleções nacionais, e Maicosuel, Marcos Rocha, Luan e Carlos, todos lesionados.

Com tantos problemas, Marcelo teve que recorrer a jogadores das divisões de base do Atlético-MG para compor o banco de reservas diante do Corinthians. São os casos do meia Thalis e do atacante Capixaba, que chegou a ter algumas oportunidades entre os profissionais no início da temporada, mas vinha defendendo o time de juniores.

Poupados diante do Corinthians, Robinho e Fred voltarão ao time. Já Lucas Cândido deverá formar a dupla de volantes com Leandro Donizete. Assim, o Atlético-MG deve encarar o Corinthians com a seguinte formação: Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido e Dátolo (Hyuri); Clayton, Fred e Robinho.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG para o duelo com o Corinthians:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson.

Laterais-direito: Carlos César e Patric.

Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Edcarlos e Jesiel.

Laterais-esquerdo: Fábio Santos e Leonan.

Volantes: Leandro Donizete, Lucas Cândido e Yago.

Meias: Dátolo, Carlos Eduardo e Thalis.

Atacantes: Robinho, Fred, Clayton, Hyuri e Capixaba.