A vitória do curitibano Marcio Jerosch Pinto, na última etapa, selou o título da equipe DataRo no 18.º Tour Internacional de Santa Catarina. A conquista marca o trabalho de quase um ano que vem sendo realizado pela equipe montada no ano passado em Curitiba, tentando devolver o Paraná à elite do ciclismo nacional.
“Sabíamos que a responsabilidade era grande, mas nos propusemos a isso desde a montagem da equipe”, comemorou o presidente do Clube DataRo de Ciclismo, Rogério Ricardo Fagundes, que decidiu investir em uma equipe de ponta sem esquecer do trabalho nas categorias de base realizado com mais de 20 ciclistas em Curitiba.
O título por equipes foi conquistado com cinco minutos de vantagem sobre o segundo lugar, a equipe Memorial/Santos, e 13 minutos sobre o terceiro colocado, o Avaí/FME/Florianópolis.
“Mostramos que temos capacidade de brigar entre os primeiros do País. Os meninos pedalaram muito e a equipe conquistou seu principal objetivo”, disse o técnico Antônio Hunger, que possui uma loja de artigos para ciclismo na capital paranaense.
“É como se estivesse realizando um sonho. Tivemos muita luta e superamos muitas coisas para chegar até aqui”, vibrou.
Na disputa individual, o curitibano Alex Arseno garantiu o título na categoria sub-23 e o quarto lugar na classificação geral.
“Fiquei ainda mais confiante depois da conquista do brasileiro e dos resultados que estávamos obtendo nas últimas provas. Tinha certeza de que conseguiríamos chegar”, festejou Alex Arseno.
Maior vencedor
Marcio Jeroch, o Cachorrão, garantiu ontem a quarta vitória da equipe DataRo neste Tour. Contando com o apoio da equipe, Marcio conquistou três etapas. A outra vitória foi do russo Andrei Sartassov, convidado para o Tour. “Encerrei a competição com chave de ouro. Neste último dia de Tour os atletas se esforçaram ao máximo e a prova foi muito equilibrada”, afirmou.
Apesar de toda a preparação, Marcio só foi escalado na última hora, em substituição a Daizon José Mendes. “Fico feliz porque o professor (Antônio Hunger) confiou em mim. Tive que abrir mão de muitas coisas para me preparar e a recompensa veio a base de muito sofrimento e também de um bom tanto de sorte”, disse.
Homenagem
Os ciclistas da DataRo fizeram questão de dedicar a conquista do 18.º Tour de Santa Catarina ao companheiro Roberson Figueiredo, que a uma semana da competição sofreu um acidente enquanto treinava na BR-277, e teve que ser submetido a uma cirurgia, sem que pudesse competir. “De um lado o que aconteceu com o Robinho acabou sendo positivo porque nos uniu ainda mais. Sei que agora ele está feliz”, comentou o presidente da equipe, Rogério Fagundes.
A equipe de ciclismo DataRo tem o patrocínio da Jamur Bikes, Aros Vzan, Protek Capacetes, Moofy Ind. Com. do Vestuário e DataRo Computadores.