Após ser confirmado oficialmente como novo técnico do elenco profissional do Milan, Filippo Inzaghi deu nesta segunda-feira suas primeiras declarações como substituto de Clarence Seedorf, demitido do cargo. Ídolo do clube italiano, o ex-atacante não fez promessas, mas agradeceu à diretoria do time pela oportunidade e prometeu dedicação.
“Darei tudo de mim por estas cores, com dedicação, paixão e determinação, como sempre fiz, tanto como jogador quanto como treinador das equipes juvenis”, disse Inzaghi ao site oficial do Milan. “Estou honrado e orgulhoso de ser o treinador da equipe que foi a minha vida por muitos anos, uma equipe e um clube com o qual compartilho alegrias e emoções indeléveis”, completou.
Aos 40 anos e então técnico das categorias de base, Pippo Inzaghi substituirá outro ídolo da torcida milanesa, mas que como técnico teve um rendimento bem abaixo do esperado. No total de 22 partidas à frente do Milan, Seedorf acumulou 11 vitórias, dois empates e nove derrotas.
E a pressão por resultados será grande, já que a equipe ficou na modesta oitava colocação no último Campeonato Italiano, assim não se credenciando para nenhuma competição europeia da próxima temporada do futebol do Velho Continente.