O ponteiro Dante volta à seleção brasileira de vôlei e já pode fazer nesta sexta-feira a sua estreia pelo Brasil na Liga Mundial. Ele foi relacionado pelo técnico Bernardinho para o confronto contra os Estados Unidos, na cidade de Tulsa, e se disse ansioso em voltar a jogar pela equipe nacional.
Dante foi o último atleta a se apresentar ao técnico Bernardinho. Ele chegou ao grupo com inflamação no joelho direito. Fez tratamento e foi poupado dos primeiros jogos do Brasil. “Já passou da hora de estrear. Treinei bem esses dias, sem qualquer tipo de limitação e a dor regrediu muito, para um nível totalmente suportável. Sei que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo, que vou cansar mais que os outros e, numa partida de nível tão alto, vou precisar dosar bem as energias”, disse o jogador.
Como ainda deve sentir falta de ritmo de jogo, Dante deve ser colocado gradualmente na seleção, alternando-se em quadra com Murilo e Giba. “O Dante participou integralmente dos treinamentos em Tulsa e atuou bem solto, o que mostrou que ele está apto. Vamos iniciar o jogo com Murilo e Giba nas pontas, mas o Dante está à disposição para jogar. É um jogador de uma força enorme, que certamente precisaremos utilizar nesta fase decisiva”, explicou Bernardinho.
O Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial e pode garantir nos confrontos contra os Estados Unidos a classificação antecipada à fase final da competição, que acontecerá na Polônia. A equipe de Bernardinho soma 21 pontos e os norte-americanos estão na segunda posição da chave, com 15.