Dante receita regularidade para Brasil ser campeão

Para conquistar pela terceira vez seguida o Campeonato Mundial de Vôlei, o Brasil terá que passar por um adversário que o venceu há menos de duas semanas. Cuba foi a primeira das duas seleções responsáveis pelas duas derrotas do time de Bernardinho na competição disputada na Itália.

As duas seleções se enfrentaram no dia 27 de setembro, em Verona, pela primeira fase, e os cubanos venceram por 3 sets a 1, resultado que lhes deu o primeiro lugar do Grupo B. O clássico poderia ter se repetido na terceira fase se o Brasil não tivesse sofrido uma derrota suspeita na segunda etapa para a Bulgária, que lhe colocou numa chave teoricamente mais fácil, com República Checa e Alemanha.

Minutos depois da vitória por 3 a 1 na semifinal contra a Itália, neste sábado, em Roma, os brasileiros já se mostravam conscientes do jogo duro deste domingo. “A final da guerra é amanhã”, avisou Leandro Vissotto. “Começa tudo do zero. Eles ganharam de times grandes, estão de parabéns. Teremos que entrar 100%”, completou Rodrigão.

Segundo Dante, o segredo do Brasil para encarar os cubanos na decisão será a regularidade. “A gente não pode dar o ponto para eles, eles é que têm que fazer. Se eles jogarem livre, sem pressão, podem complicar. Mas pontos fracos eles têm, com certeza.”

O último duelo entre Brasil e Cuba antes do Mundial foi na semifinal da Liga Mundial, em julho, em Córdoba, na Argentina. O time de Bernardinho venceu por 3 sets a 1 e se classificou para conquistar o título diante da Rússia na decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo