O técnico Mário Sérgio não poderá contar com o lateral-direito Danilo Silva para o confronto deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogador, que deixou o último jogo – empate em casa com o Atlético-PR – sentindo dores musculares, teve confirmado nesta quinta-feira um estiramento na coxa direita. Assim, já está vetado para a partida válida pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Para o lugar de Danilo Silva, Mário Sérgio pode improvisar o zagueiro Danny Morais na ala, já que vem atuando com três defensores. No entanto, o treinador também tem a opção de deslocar Glaydson para a lateral. O volante tem a posição de titular ameaçada com a volta de Sandro da seleção brasileira sub-20. Uma última alternativa seria a escalação do jovem Daniel, que é lateral de origem.

Já quanto a Danilo Silva, a previsão de recuperação ainda não é precisa. O médico Luciano Ramirez adiantou que ele ficará ao menos dez dias fora, mas o prazo pode chegar a 15 dias. Desta forma, o jogador deve perder ainda mais duas partidas depois do Fluminense – clássico contra o Grêmio e confronto direto diante do São Paulo -, voltando apenas contra o Botafogo.

continua após a publicidade