O duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, vale muito pouco para o São Paulo, que já assegurou o título brasileiro. A maioria do elenco já pensa nas férias, mas alguns ainda têm motivação para entrar em campo, às 21h45, no Estádio Alfredo Jaconi. O zagueiro Danilo Silva e o meia Sérgio Mota serão titulares pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e tentam provar que podem continuar no grupo são-paulino em 2008.
A oportunidade é ainda mais decisiva para Danilo Silva. Ao contrário de Sérgio Mota, que pertence ao São Paulo, o zagueiro está emprestado pelo Guarani até 31 de dezembro e vê no duelo com o Juventude a grande chance da carreira. A escalação dos novatos também é estratégica para Muricy Ramalho, que dessa forma preserva alguns titulares para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, no Morumbi. O goleiro Rogério Ceni, o zagueiro André Dias e o meia Jorge Wagner nem viajaram a Caxias do Sul.
O Juventude, sem seis titulares, precisa vencer o campeão brasileiro para tentar o milagre de escapar do rebaixamento: soma apenas 35 pontos. O meia Marcelo Costa e o atacante Maycon são as principais novidades do time gaúcho.