O Corinthians anunciou de forma oficial, na tarde desta quinta-feira, que o meia Danilo renovou o seu contrato com o time até o fim da temporada de 2016. O acordo entre as partes já vinha sendo ventilado nas últimas semanas e agora foi apenas ratificado pelo clube.

continua após a publicidade

Veterano de 36 anos de idade, Danilo se tornou ídolo da torcida corintiana depois de participar das campanhas de cinco títulos conquistados pelo clube: Brasileirão (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Com 304 partidas e 30 gols marcados em seis temporadas pelo Corinthians, Danilo foi altamente contestado pelos torcedores no início de sua passagem pelo time, principalmente por ser um jogador considerado lento. Porém, depois ele se tornou decisivo, principalmente na Libertadores de 2012, e se firmou no clube.

Em 2013, por sua vez, foi dele o gol do empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, que assegurou a conquista do título paulista. Antes disso, na semifinal da Libertadores de 2012, Danilo marcou o gol que também assegurou o empate por 1 a 1 com o mesmo Santos, na partida de volta do mata-mata, em resultado que levou o Corinthians para uma inédita decisão em sua história.

continua após a publicidade