A inédita condição de reserva no Atlético mexeu com a cabeça de Danilo e ele tomou uma atitude intempestiva e, provavelmente, equivocada, principalmente pelo frágil momento que o clube atravessa. Ontem, por volta do meio-dia, o jogador deixou o CT do Caju e informou ao vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli, que estava indo para casa.
Segundo o dirigente, na noite de sexta-feira o empresário do atleta (Márcio Rivelino) ligou para saber se ele seria titular contra o Fluminense. Malucelli limitou-se a responder que isso era uma decisão do treinador. Ontem, na hora do almoço, Danilo telefonou para o dirigente informando que estava deixando o CT e indo para casa.
Com essa atitude, o zagueiro será penalizado. Conforme Malucelli, o clube vai analisar a legislação para saber qual sanção adotará. “Ele não quis ficar no banco e vai responder pela insubordinação. Vamos aplicar uma punição pela atitude. A princípio, suspensão.”
Para o vice-presidente, que também é diretor jurídico do clube, o ato de Danilo não desestruturará a equipe, pois foi um fato isolado. Alex Fraga foi relacionado para assumir o lugar no banco de suplentes.
Danilo chegou ao clube em 2005 e desde então sempre foi titular, inclusive capitão da equipe. Atualmente não passava por uma boa fase técnica. No último jogo na Arena, saiu de campo xingado pelos torcedores. Derrota por 4 a 3 para o Chivas (México).