Deu a lógica na primeira prova da oitava rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana. Como já era esperado, o piloto Danilo Dirani se sagrou campeão da principal categoria continental na tarde de ontem no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste paranaense. Dirani, que largou na pole, se manteve em primeiro lugar durante as 33 voltas da corrida e confirmou o título que de forma virtual ele já conquistara na etapa de Londrina. Ele foi o terceiro piloto na história da F-3 a se sagrar campeão em Cascavel. Antes dele, Vitor Meira venceu em 2000 e Juliano Moro em 2001.
A largada da segunda corrida da rodada dupla do final de semana será ao meio-dia de hoje, com transmissão ao vivo pela Bandsports.
“Sinceramente, ainda não caiu a ficha de que eu sou o campeão e não dá para dizer nada. Quando era garoto via o Hoover Orsi correndo e pensava que jamais chegaria à F-3. Agora sou o campeão! É difícil de acreditar e acho que ainda vai demorar um pouco para acordar deste sonho”, disse Dirani que, ainda dentro do carro, vibrou bastante com sua 12.ª vitória na temporada.
Xandynho Negrão ficou em segundo lugar depois de protagonizar excelente briga com Daniel Landi, o terceiro colocado. Com o resultado, Xandynho assumiu a terceira posição na classificação geral do campeonato e ultrapassou Alan Hellmeister na briga para tirar o vice de Lucas di Grassi, que foi correr na Europa.
A última rodada dupla da temporada da F-3 Sul-Americana será nos dias 22 e 23 de novembro no Autódromo de Brasília. A F-3 Sul-Americana tem promoção da Vicar Promoções e patrocínio da Pirelli.
Campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana
Resultado após 33 voltas – 15.ª etapa
Pos. Piloto Equipe Tempo1) Danilo Dirani Cesário F-3 34m57s344**
2) Xandynho Negrão Piquet Sports a 16s183
3) Daniel Landi Avallone Motorsports a 30s486
4) Jaime Câmara Brasília Racing a 50s124
5) Gustavo Foizer Cesário F-3 a 1 volta
6) Rodrigo Ribeiro Cesário F-3 a 1 volta *
7) Daniel Lancaster Cesário F-3 a 2 voltas *
8) Vicente Sfeir Dragão Motorsports a 4 voltas *
9) Alan Hellmeister Amir Nasr a 9 voltas
10) Paulo Salustiano Avallone Motorsports a 9 voltas
11) João Barion Amir Nasr a 19 voltas
*F-3 Light
**média de 172,09 km/h