Danilo comemora regularidade, mas diz ignorar números

As duas únicas derrotas do Palmeiras na temporada – para Corinthians e Ponte Preta – tiveram um fator em comum: o zagueiro Danilo não estava presente na equipe alviverde. Um dos pilares da equipe, o defensor já está negociado com a Udinese, para onde vai ao fim do primeiro semestre, mas segue empenhado em ajudar o Palmeiras a conquistar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.

Ele participou de 19 dos 24 jogos do Palmeiras neste ano e saiu vitorioso em 14 deles, somando ainda cinco empates. O aproveitamento do zagueiro chega, assim, a 82% dos pontos disputados. “Esses números mostram a regularidade e o nosso bom momento, mas prefiro esquecer e não levar isso para dentro de campo”, ponderou o zagueiro.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras recebe o Santo André no Pacaembu pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro, vitória alviverde por 2 a 1. Mesmo assim, Danilo pede atenção: “Já joguei em time do interior e sei o quanto crescem nessas horas. Não pode dar moleza. Contra o Santo André, temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo pensando nela”.

Tão logo acabar o jogo contra o Santo André, o foco do Palmeiras passa a ser o Paulistão e o jogo de domingo contra o Mirassol, pelas quartas de final. Para Danilo, a boa campanha na primeira fase deve ser esquecia agora nos mata-matas. “Cada partida é uma história e a partir de agora é um outro campeonato para todos os clubes. Se a gente não for bem no mata-mata, de nada vai adiantar ter ido tão bem até o momento. Esses números expressivos só ficarão marcados se a gente conseguir o título”, destacou Danilo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo