Apesar de muitos no Atlético desconsiderarem qualquer pressão sobre o time e comissão técnica, ela existe e foi externada pela torcida no último jogo na Arena e pela imprensa que tem analisado os dados da campanha do time no Brasileirão.
E a viagem para Belo Horizonte não refresca em nada a situação, já que o clube vai enfrentar uma das principais equipes do campeonato. Perguntado sobre o ambiente no Furacão, no atual momento, o zagueiro Danilo foi bem franco e direto.
?Ambiente de turbulência e de pressão por se tratar de uma equipe grande (Atlético) que não está conseguindo o resultado em casa e tem que buscar fora. Vamos encontrar um adversário perigoso e que vive um momento bom. Mas temos que ter espírito de decisão. Temos que falar menos e se concentrar mais nas partidas, pois estamos tomando gols que havíamos parado de tomar. É hora de se reunir e ter o máximo de atenção?, afirmou.
Para o jogador essa situação de turbulência pode mudar após o confronto no Mineirão. ?A partir do momento que a bola rolar temos tudo para mudar essa história. Temos 90 minutos para voltar de lá com um astral diferente. Com tudo voltando ao normal. Somente nós, jogadores, sabemos da responsabilidade e que temos condições de reverter tudo em 90 minutos. Respeitamos o Cruzeiro, mas temos elenco para chegar lá e conseguir a vitória?, finalizou.