A arrastada negociação entre Atlético o Palmeiras finalmente chegou ao fim na manhã de ontem. O zagueiro Danilo vai vestir a camisa alviverde por empréstimo até o final do 2009. Em troca, uma compensação financeira e o atacante Jorge
Preá chegam à Baixada.
Preá, que em janeiro completa 24 anos, destacou-se atuando pelo Pelotas em 2007, quando foi artilheiro da 2.ª divisão do Campeonato Gaúcho. No ano seguinte foi contratado pelo Palmeiras, sem conseguir se firmar. Foi pouco utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e teve seu melhor momento quando entrou no final da partida contra a Portuguesa e marcou o gol da vitória por 1 a 0, pelo Paulistão.
O Palmeiras já havia acertado o empréstimo de Preá para o Mogi-Mirim (SP), mas desfez a negociação para atender o Atlético. O jogador fica na Baixada até dezembro de 2009. O atacante era a 2.ª opção do Atlético entre os atletas disponibilizados pelo Porco. A 1.ª alternativa, o meia William, que disputou o Brasileirão pelo Náutico, não veio porque acabou incluído em outra transação com o Vitória (BA). O atacante Lenny, ex-Fluminense, também não acertou.
Além do empréstimo de Preá, o Atlético receberá 100 mil euros (cerca de R$ 330 mil) pela cessão de Danilo por um ano, segundo o presidente rubro-negro, Marcos Malucelli. “Se viessem o William ou o Lenny, não teríamos essa compensação financeira”, esclareceu o dirigente.
O contrato do zagueiro com o Atlético vencia em fevereiro de 2010, mas foi prorrogado por mais um ano antes da negociação com os paulistas. O Palmeiras tem a preferência na opção de compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro ao final do empréstimo. Antes dele, o Porco havia contratado outro defensor do futebol paranaense para a temporada 2009 Maurício, ex-Coritiba.