A ginasta Danielle Hypolito conquistou a medalha de ouro no solo na etapa da Cidade do Porto da Copa do Mundo de ginástica artística, neste domingo, em Portugal. Além da vitória, ela ficou na sexta colocação na trave. No último sábado, a ginasta já havia faturado o ouro no salto e o bronze nas paralelas assimétricas.

continua após a publicidade

Quem também se destacou neste domingo em Portugal foi Diego Hypolito, que conquistou a sua segunda medalha de prata nesta etapa, no salto, ficando atrás apenas do romeno Flavius Koczi, que fez 16,175 pontos. Diego já havia ficado com o segundo lugar no solo, no sábado.

Na prova deste domingo, Danielle superou algumas de suas principais adversárias no solo. A brasileira contabilizou 13,575 pontos, deixando a venezuelana Jessica Lopez em segundo lugar e a inglesa Hannah Whelan em terceiro.

Os outros dois brasileiros que representaram o Brasil na cidade portuguesa não conseguiram brilhar tanto quanto os irmãos Hypolito. Sérgio Eras ficou com a sétima colocação nas argolas, enquanto Mosiah Rodrigues foi nono nos dois aparelhos que disputou: cavalo com alças e barra fixa.

continua após a publicidade