Após garantir vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2011, a ginástica do Brasil segue fazendo bonito no Campeonato Pan-Americano, o Pré-Pan, que está sendo disputado em Guadalajara, no México. Neste sábado, foi a vez de Danielle Hypolito assegurar a medalha de prata no salto ao fazer 14.425 pontos. O ouro ficou com a norte-americana Mckayla Maroney, com 15.387, e o bronze com a colombiana Jessica Ortiz, com 14.125.
Nessa mesma final, a brasileira Adrian Gomes também conseguiu um bom resultado ao terminar em quinto lugar, com 14.025, entre as oito finalistas do salto.
Outros brasileiros também estiveram em ação nesta primeira noite de finais por aparelho. No cavalo com alças, Sérgio Sasaki ficou perto de conseguir uma medalha ao terminar em quarto lugar. O ouro ficou com o norte-americano Glen Ishino e a prata, com o colombiano Jorge Penã. Mosiah Rodrigues, que também disputou a final do cavalo, ficou em quinto.
“Infelizmente tive uma queda e perdi um ponto. Se não fosse isso, acho que terminaria em segundo, mas são coisas que acontecem. Estava competindo bem e foi uma fatalidade. O cavalo é um aparelho que, por mais que a gente treine bem, é muito complicado. Mas estou tranquilo. A avaliação final é muito positiva”, disse Mosiah, que ajudou o Brasil a conquistar a prata na competição por equipe.
Nas paralelas assimétricas, Danielle voltou a entrar em ação e conseguiu outro bom resultado. A brasileira terminou na quinta posição. Encerrando a noite, Danilo Nogueira disputou a final na argola e conseguiu boa colocação ao ficar em sexto lugar.