Melbourne – A brasileira Daniele Hypólito ficou na 9ª colocação na final individual geral do Mundial de Ginástica Artística, em Melbourne, Austrália, com 35.700 pontos. O título da competição foi decidido em uma disputa acirrada entre as norte-americanas Chellsie Memmel, que ficou com o ouro, e Anastasia Liukin, que levou prata. A diferença das duas ficou na casa dos milésimos, 37.824 a 37.823 pontos. O bronze foi para a australiana Monette Russo, 37.298 pontos.

continua após a publicidade

"Estou espantada. Vou precisar de um pouco de tempo para assimilar. Estou realmente animada", disse Chellsie sobre a conquista. Nas eliminatórias para o mundial, a ginasta havia sido superada por Liukin, considerada a favorita ao título.

As duas disputaram ponto a ponto a vitória, mas o que valeu para a definir a vencedora foi o resultado no salto sobre o cavalo. Liukin cometeu um erro de aterrisagem que lhe custou a medalha. "Mas estou feliz por meu desempenho e feliz por Chellsie também."

Na madrugada deste domingo, o Brasil tem sua grande chance de conquistar medalha no Mundial da Austrália. Embalada pela coreografia do Brasileirinho, Daiane dos Santos busca o bicampeonato na prova do solo. Na fase de classificação do campeonato, ela já conseguiu a melhor nota entre todas as ginastas.

continua após a publicidade