Daniel Sturridge foi confirmado nesta quarta-feira pelo técnico Brendan Rodgers como desfalque do Liverpool no jogo de quinta, contra o Sion, em casa, pela fase de grupos da Liga Europa. O atacante, que ficou afastado dos gramados por seis meses na temporada passada por causa de lesões na panturrilha e na coxa, será preservado visando o clássico com o Everton, no domingo, pelo Campeonato Inglês.
O jogador ainda luta para recuperar a melhor forma e no último sábado marcou os seus primeiros gols nesta temporada europeia. Ele balançou as redes por duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Aston Villa, em casa, e a ideia de Brendan Rodgers é ter o atleta em condições ideias para voltar a brilhar no dérbi com o Everton.
“Ele não estará envolvido no jogo (contra o Sion). Vamos mantê-lo fresco para o jogo do final de semana. Ele ainda está construindo seu caminho em direção à aptidão física”, ressaltou o comandante do Liverpool em entrevista coletiva nesta quarta.
O jogo do último sábado foi apenas o segundo de Sturridge nesta temporada, depois de o atacante ter ficado fora também das cinco primeiras partidas desta campanha do Liverpool no Campeonato Inglês. E, novamente sem o atleta em campo, Rodgers voltará a dar chances para novas promessas do clube, como o garoto Jordan Rossiter, meia de apenas 18 anos, que havia estreado no empate por 1 a 1 com o Bordeaux, na partida de abertura do Grupo B da Liga Europa, no último dia 17.
Naquele mesmo dia em que Rossiter estreou, o Sion derrotou o Rubin Kazan por 2 a 1, na Suíça, e assim abriu a competição na liderança da chave, com três pontos, enquanto Liverpool e Bordeaux dividem a segunda posição.