O piloto Daniel Serra conquistou neste domingo (20) o seu primeiro triunfo na temporada 2012 da Stock Car ao vencer a etapa de Ribeirão Preto, no interior paulista, realizada em um circuito de rua, após superar Cacá Bueno, seu companheiro na Red Bull, logo na largada. A terceira vitória da carreira também lhe rendeu a liderança do campeonato. “Eu sabia que teria de aproveitar a largada para a ultrapassagem. Depois, andei rápido o tempo todo”, disse.
A vitória deixou Daniel Serra com 69 pontos, cinco à frente de Cacá Bueno. Líder até antes da corrida, Ricardo Maurício terminou a prova apenas na 17.ª colocação e caiu para o terceiro lugar, com 59 pontos. Átila Abreu, que ficou em terceiro na prova, é o quarto, com 52 pontos, dois a mais do que Valdeno Brito, que abandonou em Ribeirão Preto.
A luta pela vitória no travado circuito foi praticamente definida na largada. Logo na primeira curva, Daniel Serra, que havia garantido o segundo lugar no grid, ultrapassou o pole position Cacá Bueno. A situação, inclusive, causou protestos do segundo colocado da prova. “Fui espremido pelo Daniel. Eu não faria isso”, reclamou.
Depois de assumir a ponta, Daniel Serra conseguiu impor bom ritmo para não ser ultrapassado, mesmo que o tempo que separou os pilotos da Red Bull ao final da prova tenha sido inferior a um segundo. Átila Abreu, com uma ultrapassagem na penúltima volta sobre Júlio Campos, garantiu o terceiro lugar da corrida, que teve poucas trocas de posições. Marcos Gomes terminou em quinto e Thiago Camilo foi o sexto colocado.
Como o circuito é travado, acidentes provocaram duas paralisações. Em uma delas, cinco pilotos foram obrigados a abandonar a prova: Allam Khodair, Tuka Rocha, Duda Pamplona, Vítor Meira e Valdeno Brito.
A quinta etapa da temporada 2012 da Stock Car será disputada no dia 1.º de julho em Londrina.