Daniel Serra foi o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos livres para a segunda etapa desta temporada da Stock Car, em Curitiba. Filho do tricampeão da categoria Chico Serra, o piloto da Red Bull Racing conseguiu a marca de 1min20s489 na parte da tarde e deixou seus concorrentes para trás.
O tempo de Serra só foi obtido nos minutos finais do treino, quando ele conseguiu a liderança e fez com que Átila Abreu caísse para a segunda colocação. Depois de passar quase todo o dia na ponta, Abreu teve que se contentar com a segunda melhor marca, com 1min20s542. Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia e Nonô Figueiredo completaram as cinco primeiras colocações.
Definido nos últimos momentos, este primeiro dia de treinos foi marcado pelo equilíbrio, já que os 25 primeiros colocados foram separados por menos de um segundo. Vencedor da primeira etapa, em Interlagos, e atual campeão da categoria, Cacá Bueno foi apenas o sétimo nesta sexta. Tiago Camilo, segundo colocado em São Paulo, foi ainda pior e terminou apenas na 12.ª colocação.
Os pilotos voltam à pista do Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, quando, a partir das 7h40, começará o último treino livre. Ao meio-dia, terá início o treino classificatório para a prova, que acontece no domingo. A largada está prevista para as 9h30.