O tricampeão Cacá Bueno tem mais um motivo para comemorar neste domingo. Após chegar em quarto na etapa de Tarumã e conquistar o título antecipado da Stock Car, o piloto herdou o terceiro lugar graças à punição de Daniel Serra, que foi penalizado com 20 segundos e perdeu a segunda posição. Além de Serra, Pedro Gomes também recebeu a mesma punição e Tarso Marques foi desclassificado.

continua após a publicidade

Com as punições aplicadas depois da prova realizada em Viamão (RS), Popó Bueno ficou no segundo lugar, seguido pelo irmão Cacá. O vencedor foi Luciano Burti. A vitória deixou o piloto em terceiro no campeonato, com 249 pontos, mas o resultado não foi suficiente para evitar o título de Cacá, que chegou a 286 pontos. O segundo colocado no geral é Allam Khodair, com 252 pontos.

Serra foi punido porque desacelerou seu carro na largada, fazendo com que Ricardo Maurício o ultrapassasse antes da linha de início da prova, o que é proibido. Gomes se envolveu no mesmo tipo de infração, ao passar Davi Muffato na largada. Já Tarso foi penalizado por atitude antidesportiva, ao se tocar com Felipe Maluhy na disputa por posição e provocar o abandono do rival.

Mesmo com o título já garantido por Cacá Bueno, a Stock Car ainda terá a sua última etapa no dia 6 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

continua após a publicidade