esportes

Daniel Guedes, lateral do Goiás, é suspenso preventivamente após cair no doping

O Goiás sofreu uma baixa para a sequência do Campeonato Brasileiro. Flagrado no exame antidoping após o jogo contra o CSA, no dia 27 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão, o lateral-direito Daniel Guedes foi suspenso preventivamente.

A substância encontrada no exame foi a higenamina, que tem como função principal acelerar o metabolismo. Depois do exame dar positivo para o uso da mesma, Daniel Guedes solicitou uma contraprova, mas o resultado confirmou o teste anterior.

Assim, o nome do lateral apareceu na lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle e Dopagem (ABCD). O julgamento do caso ainda não tem data marcada, mas Daniel Guedes não pode ser utilizado até lá.

O lateral já era desfalque certo para o jogo desta quarta-feira à noite, contra o São Paulo, no Morumbi, por ter recebido o terceiro amarelo na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, no último domingo. Kelvin e Yago Rocha são as opções para o técnico Ney Franco.

Além disso, o treinador recebeu nesta quarta-feira a notícia de que o atacante Kayke não faz mais parte do elenco esmeraldino depois de ter aceitado uma proposta de um clube do Catar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo