A natação brasileira ganhou nesta quarta-feira mais duas medalhas de ouro no Mundial Paraolímpico, que acontece em Eindhoven, na Holanda. As vitórias vieram com Daniel Dias e André Brasil, que já tinham sido campeões anteriormente na competição. Assim, o Brasil passa a somar 15 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e quatro de bronze, e ocupa a quinta colocação na classificação geral.

continua após a publicidade

Dessa vez, a vitória de André Brasil foi na prova dos 400 metros livre S10, com o tempo de 4min05s95. Assim, ele somou sua terceira medalha de ouro no Mundial Paraolímpico. Já Daniel Dias passou a ter quatro títulos na competição, ao ganhar nesta quarta-feira nos 200 metros medley S5, quando fez 2min44s22 – nessa mesma disputa, o brasileiro Ivanildo Vasconcelos levou o bronze.

“Tudo é fruto do talento, do dom que Deus me deu e do meu trabalho duro. Acho que os adversários ficam com medo e eu ganho”, brincou Daniel Dias, que conquistou o ouro nas quatro provas que disputou até agora no Mundial de Eindhoven. “Espero não perder a conta das medalhas até sexta-feira (último dia do evento)”, completou o nadador, arrancando risadas dos jornalistas na entrevista.

continua após a publicidade