O lateral-direito Daniel Borges foi a principal novidade do elenco principal do Atlético que se reapresentou ontem no CT do Caju para iniciar a pré-temporada. O jogador de 21 anos chega contratado por empréstimo do Botafogo de Ribeirão Preto após disputar a Série B do ano passado pela Ponte Preta. Ao término do primeiro vínculo, o Furacão tem a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.
A negociação, que começou em dezembro e está sacramentada desde o final do mês passado (apesar de o Atlético não anunciar nada), foi comandada pelo empresário do jogador e o histórico de bom relacionamento entre as duas equipes pesou na hora do acordo. “Já negociamos muito no passado, jogadores como o Lucas, Gustavo e Cocito. Foi tudo tranquilo”, disse Rogério Barizza, presidente do clube paulista.
No Botafogo-SP há sete anos, Daniel Borges recebe no Furacão a grande chance de sua carreira. “É um grande jogador e disputou os dois últimos estaduais com a gente. É uma oportunidade para ele aparecer e jogar o Brasileiro. Vai ser bom para o jogador, para o Botafogo e também para o Atlético”, acrescentou Rogério Barizza.
Nascido em São José dos Campos, o jogador tem 1,74 m e 68 kg. Revelado pelo time paulista, teve passagem pelo Vitória, voltou a Ribeirão Preto neste ano e jogou a Série B pela Macaca. A vinda do lateral era uma necessidade – o Atlético contava apenas com Mário Sérgio para a posição. Sueliton, titular durante a temporada passada, não teve seu contrato renovado. O vínculo de Daniel Borges com o Botafogo-SP vai até o final de 2016.
Contrapartida
O Atlético ofereceu uma lista de jogadores para o clube de Ribeirão Preto, mas por enquanto não houve acordo. “Temos interesse, mas até agora não deu certo pelas nossas necessidades”, afirmou o presidente Rogério Barizza. A troca de jogadores não é obrigatória no negócio, mas o Rubro-negro pode ceder alguns atletas.