O lateral-direito Daniel Alves e o volante Liziero voltaram a treinar com o elenco do São Paulo nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e assim aumentaram as suas chances de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra o Fluminense, na quinta, às 19h30, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Daniel Alves teve de ser substituído no intervalo do jogo contra a Chapecoense, no último sábado, em Chapecó, por causa de dores na região do quadril. Na segunda-feira, da reapresentação do elenco tricolor depois da vitória por 3 a 0 sobre o rival catarinense, ele havia realizado apenas trabalhos regenerativos.
Liziero, por sua vez, foi desfalque nas duas últimas partidas do time são-paulino por causa de desgaste muscular. Ele vinha fazendo trabalhos à parte de fortalecimento e voltou a treinar com o grupo nesta terça.
A atividade tática realizada pela manhã foi fechada à imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento e os trabalhos de cruzamentos e finalizações. Uma provável escalação do São Paulo para quinta-feira é a seguinte: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Vitor Bueno e Raniel (Pablo).
O atacante Pablo mais uma vez foi a campo com os demais jogadores. Ele está recuperado de um estiramento na coxa direita sofrido no dia 9 de outubro e deve voltar a ficar à disposição, mas ainda considerado dúvida para este duelo com o Fluminense. O desfalque certo é o meia Igor Gomes, suspenso.
Com a vitória sobre a Chapecoense, o São Paulo fechou a 30ª rodada do Brasileirão com 52 pontos, na quarta colocação, e hoje fecha a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. O Grêmio, com 50 pontos, ocupa o quinto lugar e tem chance de ultrapassar os são-paulinos na quinta-feira, quando encara o Ceará, às 21 horas, em Porto Alegre, em outro duelo desta 31ª jornada da competição.
Para assumir a quarta posição, os gremistas precisam vencer em casa e torcer para o São Paulo no máximo empatar com o Fluminense. Em caso de os dois times fecharem a rodada com 53 pontos, a equipe gaúcha ficará na frente por passar a contabilizar maior número de vitórias – atualmente, os dois clubes contabilizam 14 triunfos cada.