Daniel Alves descarta comparações com o Barcelona

Não é só a seleção argentina que sofre com as comparações com o Barcelona, clube de Messi, Gabriel Milito e Mascherano. No Brasil de Daniel Alves, o assunto também veio à tona nesta sábado. Questionado sobre as semelhanças e diferenças entre os dois times, o lateral-direito brasileiro disse não gostar deste tipo de análise.

“As comparações no futebol nunca são produtivas, mas acho que a gente tem grandes craques aqui na seleção e tem que aproveitar o momento brilhante que eles estão vivendo. Vamos aproveitar as armas que a gente tem, sem fazer comparações”, disse o jogador do Barcelona, que tem na seleção a companhia de Adriano, outro jogador do clube catalão.

Daniel também preferiu não entrar no tema preferido dos argentinos: a comparação entre o Messi do Barcelona e o Messi da seleção. “Você não pode comparar. Você tem jogadores de outra qualidade, um esquema de outra qualidade. Os jogadores não são os mesmos do Barcelona, então você nunca vai jogar igual ao Barcelona.”

Autor de um gol na final da última Copa América, exatamente contra a Argentina, Daniel Alves só agora vai disputar a competição pela primeira vez como titular, mas releva tal situação. “Nunca me considerei um reserva da seleção e agora não me considero um titular. Mas é um motivo de alegria poder ser a primeira opção”, contou o jogador, que disse estar vivendo um “momento lindo” na carreira. “Jogo no melhor clube do mundo. E isso flui aqui na seleção também.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo