Sorteio realizado nesta quinta-feira em Porto Alegre definiu a ordem do confronto entre Brasil e Equador pela repescagem da Copa Davis, que será disputado em quadra de saibro, no Ginásio Gigantinho. Marcos Daniel, número 56 do mundo, terá a responsabilidade de abrir o confronto em partida com Giovanni Lapentti, 211.º colocado no ranking da ATP, a partir das 16 horas de sexta-feira.
Em seguida, será a vez de Thomaz Bellucci entrar em quadra. O número 66 do mundo vai duelar com Nicolas Lapentti, 144.º lugar no ranking da ATP. No sábado, o jogo de duplas vai ser disputado a partir das 14 horas. Os mineiros Marcelo Melo e André Sá vão enfrentar os Lapentti.
O confronto que vai definir um dos participantes do Grupo Mundial da Copa Davis será finalizado no domingo, com dois jogos a partir das 16 horas. Marcos Daniel enfrentará Nicolas Lapentti e Thomaz Bellucci vai duelar com Giovannni Lapentti. Este será o sétimo encontro entre os dois países na Copa Davis, com vantagem de 4 a 2 para o Brasil.