Paris – Quatro tenistas brasileiros entraram em quadra ontem em jogos pelo torneio qualificatório para a chave principal do torneio de Roland Garros, que começa na segunda-feira. Marcos Daniel derrotou o suíço Ivo Heuberger por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), e precisa vencer só mais um jogo – contra o norte-americano Matias Boeker – para garantir a vaga.
Por falta de luz natural, o paulista Júlio Silva não terminou seu confronto com o francês Nicolas Devilder. A partida, que será finalizada hoje, está empatada em 1 a 1 em sets, e 6 a 6 na terceira série. O brasileiro perdeu três match-points quando vencia por 5 a 4. Se vencer, Júlio disputa um lugar na chave principal com o suíço Stanislas Wawrinka.
Quem deu adeus ao torneio foi Franco Ferreiro, derrotado pelo sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 (duplo 6/4). Além de Júlio Silva, Flávio Saretta entra em quadra hoje pela segunda rodada do qualificatório, contra o argentino Juan-Pablo Guzman.
Feminino
Entre as mulheres, a brasileira Maria Fernanda Alves segue na competição – ela venceu a japonesa Saori Obata por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/3). Hoje enfrenta a eslovaca Stanislava Hrozenska.