Levantadora titular da seleção brasileira, Dani Lins ficou de fora da convocação final para a Copa dos Campeões, que será realizada em novembro, no Japão. A jogadora não se recuperou de uma fratura no pé esquerdo e não figurou entre os 14 nomes chamados nesta terça-feira para a competição.
Fabíola, do Osasco, e Claudinha, do Campinas, são as opções de José Roberto Guimarães entre as levantadoras e brigarão pela vaga de titular. Ana Tiemi, que também atua na posição e havia sido a principal novidade da pré-lista divulgada pelo treinador na semana passada, acabou cortada e fica de fora do torneio.
As jovens Bia, de 21 anos, do Sesi, e Leticia Hage, de 23, do Uberlândia, apareciam como apostas na pré-lista de Zé Roberto, mas também acabaram cortadas e não vão ao Japão. Já nomes consagrados, como os de Sheilla, Fernanda Garay, Fabi, Fabiana e Thaisa, estão confirmados.
A Copa dos Campeões reúne os campeões continentais da América do Sul, da Norceca (Américas do Norte e Central e Caribe), Europa, Ásia, o time da casa e um convidado (a República Dominicana, vice-campeã continental de melhor ranking).
O Brasil vai estrear dia 12 de novembro, em Nagoya, contra os Estados Unidos. No dia seguinte, na mesma cidade, vai enfrentar a Tailândia. Depois, encerra o hexagonal em Tóquio. No dia 15 enfrenta a República Dominicana, dia 16 encara a Rússia e fecha a competição no dia 17 contra o Japão.
Confira a convocação final da seleção brasileira:
Claudinha (levantadora)
Fabíola (levantadora)
Sheilla (oposto)
Monique (oposto)
Natália (ponteira)
Gabriela (ponteira)
Fernanda Garay (ponteira)
Tandara (ponteira/oposto)
Juciely (meio de rede)
Adenízia (meio de rede)
Fabiana (meio de rede)
Thaisa (meio de rede)
Camilla Brait (líbero)
Fabi (líbero)