Depois de 15 dias sem entrar em campo, o Internacional matou nesta quinta-feira a saudade de uma partida oficial. Aproveitou também para voltar a jogar um bom futebol. Na estreia do segundo turno do Campeonato Gaúcho, contou com noite inspirada de Leandro Damião e Oscar para vencer por 4 a 0 o Ypiranga no Beira-Rio.
Apesar da distância entre os dois jogos, esta foi a segunda vitória seguida do Inter por 4 a 0. Antes, havia feito o mesmo placar sobre o Jaguares do México, pela Libertadores, também em Porto Alegre. No estadual, o Inter se recupera depois de cair nas quartas de final do primeiro turno, nos pênaltis, frente ao Cruzeiro.
Sem D’Alessandro, Bolívar, Nei e Índio, Celso Roth teve que alterar a dupla de zaga, escalar Daniel na direita e aproveitou ainda para dar nova chance ao jovem Oscar, que não decepcionou. Deixando Sobis no banco, Damião também brilhou.
No primeiro gol, aos 14 minutos da etapa inicial, Daniel fez boa jogada pela direita, tabelou com Oscar e chutou cruzado. Leandro Damião entrou de carrinho e mandou a bola para as redes.
Aos 31 minutos, mais uma jogada saída de Oscar se transformou em gol. O jovem driblou dois na ponta direita e cruzou para Damião, que marcou de cabeça. No terceiro, na volta do intervalo, Zé Roberto recebeu de Oscar, bateu cruzado e marcou.
O placar foi fechado aos 23 minutos do segundo tempo, com Kleber cruzando na cabeça de Leandro Damião, que fez o seu terceiro gol no jogo.