O atacante Leandro Damião aumentou a expectativa para o seu retorno ao Internacional ao declarar que acredita ter condições de atuar durante 90 minutos na partida contra o Atlético Goianiense, domingo, no Estádio Serra Dourada, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leandro Damião sofreu lesão muscular em 21 de setembro, durante partida contra o Figueirense, e garante estar pronto para voltar ao Internacional, sem qualquer limitação. “Me sinto ótimo, sem dor nenhuma. Consigo fazer todos os movimentos. Com certeza vou jogar, talvez os 90 minutos. Começo uma nova etapa na vida após a lesão”, disse.
Principal destaque do Internacional nesta temporada, Leandro Damião já marcou 40 gols nesse ano, sendo 39 pelo clube, e é a esperança da equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com o otimismo do atacante, o técnico Dorival Júnior decidiu adotar um discurso mais cauteloso.
“Teremos uma posição mais segura neste sábado, até para dar um tempo a mais para o Damião. A partir daí tomaremos uma decisão. No mínimo, ele atua 45 minutos. Vou tentar aproveitá-lo da melhor forma possível, e espero contar com ele inteiro para essa reta final”, afirmou.
Além de Leandro Damião, o Internacional tem Ricardo Goulart e Gilberto como novidades para o duelo com o Atlético-GO. Os atacantes, porém, vão ficar no banco de reservas. O atacante Jô e o zagueiro Índio, lesionados, e o também zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-direito Nei e o meia D’Alessandro, suspensos, desfalcam a equipe.
Confira a lista de relacionados do Internacional para o jogo com o Atlético-GO:
Goleiros: Muriel e Renan.
Zagueiros: Bolívar e Juan.
Laterais: Kleber, Fabrício e Sandro Silva.
Volantes: Bolatti, Guiñazu, Elton e Glaydson.
Meias: Andrezinho, Oscar, Tinga, João Paulo e Ilsinho.
Atacantes: Leandro Damião, Dellatorre, Gilberto e Ricardo Goulart.