No amistoso internacional envolvendo Atlético B e Dallas, o anfitrião se deu mal. O time americano venceu por 2 a 0, com gols dos ex-rubro-negros Ricardinho e André Rocha, que estão emprestados ao time texano. A partida foi de baixo nível técnico, mas serviu como preparatório para ambas as equipes. O Dallas está em pré-temporada. Já o Atlético utilizou o amistoso para dar ritmo de jogo para alguns atletas que vêm jogando pouco no elenco principal -caso de Rodrigão e Michel – e também observar os garotos que subiram para o profissional.
Poucos foram os momentos de emoção. O time americano abriu o placar logo no início da partida, com André Rocha, que escorou de cabeça um cruzamento da direita. O gol deu tranqüilidade ao Dallas, que armou um bom sistema defensivo e impediu a progressão do Atlético. Aos 37, Ricardinho avançou com a bola dominada e bateu na saída de Viáfara (2 a0). Com a vantagem, a equipe texana voltou ainda mais retrancada na etapa final e tocou a bola para passar o tempo. Já o Atlético, apesar das diversas mudanças feitas pelo auxiliar técnico Tico, não teve criatividade suficiente para marcar um único gol. As melhores chances foram em finalizações de Rodrigão e uma cobrança de falta de Michel.
Amistoso internacional
Atlético B 0 X 2 F. C. Dallas/ EUA
Local: Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, Curitiba
Atlético: Viáfara, Leandro (Carlão aos 10? do 2º ), Matheus e João Leonardo; Douglas Maia (Deivid aos 31? do 2º), Renan (Vinicius aos 45? do 2º), Chico, Kaio (Robert aos 17? do 2º) e Michel (Dudu aos 45? do 2º); Rodrigão (Fagner aos 31? do 2º) e Ederson. Técnico: Tico.
Dallas: Dario Sala; Adrian Serioux (Alex Yi), Aaron Pitchkolan e Drew Moor; Bobby Rhine, Marcelo Saragosa, Pablo Riccheti (Anthony Wallace aos 30? do 2º)), André Rocha e David Wagenfuhr; Kenny Cooper (Abe Thompson) e Ricardinho (Dominic Odoro aos 30? do 2º ). Técnico: Steve Morrow.
Local: Estádio Joaquim Américo, Curitiba.
Gols: André Rocha, aos 8?, e Ricardinho, aos 37? do 1.º tempo.
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu.
Auxiliares: Marcelo Basso Sternhein e Fabiano Colpani.