Não será desta vez que o meia D’Alessandro voltará a vestir a camisa da seleção argentina. Nesta segunda-feira, o jogador do Internacional de Porto Alegre foi cortado do grupo que vai enfrentar o Brasil, quarta-feira, em Belém. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda após o jogo de domingo contra o Atlético-MG, passou o dia se tratando no Beira-Rio, mas os médicos do clube gaúcho optaram por apresentar à Federação Argentina de Futebol (AFA) um laudo afirmando que ele não teria condições de jogo no amistoso.

continua após a publicidade

D’Alessandro de qualquer forma não se apresentaria ao técnico Alejandro Sabella nesta segunda-feira. Os quatro atletas que atuam no Brasil e foram chamados para o amistoso (também os colorados Guiñazu e Bolatti e o cruzeirense Montillo) só se juntariam ao grupo argentino em Belém, na terça-feira, uma vez que só a convocação só foi anunciada ao final da noite de domingo.

O restante do grupo argentino treinou nesta segunda-feira à tarde em Ezeiza, cidade da região metropolitana de Buenos Aires, onde a AFA tem seu centro de treinamento. Dos convocados, também não participaram do trabalho com bola Lucas Viatri e Clemente Rodríguez, que fizeram apenas exercícios físicos, e o goleiro Esteban Andrada, do Lanús, mais um que foi cortado.

continua após a publicidade