Daiane volta e avança em 2.º à final da Copa do Mundo

Em sua volta a uma Copa do Mundo de Ginástica após mais de três anos, Daiane dos Santos mostrou que continua sendo um dos grandes nomes da modalidade no mundo. Nas eliminatórias da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, ela avançou à final do solo com a segunda melhor nota: 13.700, atrás apenas de Mariya Livchikova, da Ucrânia, que somou 14.025. As finais acontecem no domingo.

A etapa de Ghent da Copa do Mundo é a última antes do Campeonato Mundial, que acontece entre 8 e 16 de outubro, em Tóquio, e é classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Por isso, boa parte da nata da ginástica mundial está reunida na Bélgica como forma de preparação em busca da vaga olímpica.

Mantendo a tradição brasileira também no salto, Jade Barbosa somou 14.450 pontos em seus dois saltos e avançou à final com a melhor nota. A outra atleta do Brasil em Ghent, Adrian Gomes, que voltou à seleção brasileira seis anos após ser afastada por indisciplina e excesso de peso, foi a quarta melhor nas eliminatórias do salto e também está na final.

Nas barras assimétricas, as brasileiras não foram tão bem. Jade ficou em 13.º e Daiane uma posição abaixo. Na trave, Jade foi a 11.ª e Adrian Gomes apenas a 35.ª. Jade repetiu o 11.º lugar também no solo.

Sucesso também entre os homens. Diego Hypolito foi o melhor da fase de classificação no solo, com nota 15.950, logo à frente do chinês Kai Zou. Ele também vai disputar medalhas no salto, prova em que ele avançou à final com a sétima melhor nota. No cavalo com alças, ficou apenas em 19.º (13.400 pontos).

Outro brasileiro que avançou à final entre os homens foi Arthur Zanetti, com a quinta melhor nota nas argolas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo