Afastada das competições desde 2008, por causa das contusões e da suspensão por doping, Daiane dos Santos passou neste sábado por um teste para voltar à seleção brasileira de ginástica artística. E, com sua apresentação no Troféu Brasil, em Brasília, ela conseguiu a aprovação para voltar a defender a equipe do Brasil internacionalmente.

continua após a publicidade

“Já havíamos conversado com a Daiane sobre essa participação dela aqui no Troféu e ela sabia que seria avaliada. Fez tudo conforme combinamos e o que está me deixando mais feliz é a disposição dela. Ela me disse que quer ajudar o Brasil a classificar para a Olimpíada de 2012. E sabemos que o alto astral dela vai ser muito importante para o grupo”, disse a coordenadora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

“Ficamos muito felizes com o retorno da Daiane, a reintegração dela na seleção e, com certeza, teremos uma equipe muito forte para representar o País nos importantes campeonatos que teremos neste ano”, comemorou a presidente da CBG, Luciene Resende, lembrando que a campeã mundial da prova de solo em 2003 deve voltar a defender o Brasil já no Meeting Internacional de Ginástica, entre os dias 23 e 26 de junho, em Natal.

No Troféu Brasil, Daiane disputou somente três dos quatro aparelhos – solo, salto e paralelas (faltou a trave) – e ficou longe do pódio, apenas na 16ª colocação na classificação geral. Enquanto isso, a medalha de ouro da competição foi conquistada por Daniele Hypólito, que somou um total de 55.600 pontos.

continua após a publicidade