Paris (AE) – A equipe brasileira conquistou ontem três medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica. Duas na prova de solo – ouro com Daiane dos Santos e bronze com Laís Souza – e uma medalha de prata, mais uma vez com Laís, na prova de salto sobre o cavalo.

continua após a publicidade

Confirmando amplamente o seu favoritismo, Daiane dos Santos ganhou a medalha de ouro ao acumular 9.425 pontos. Lais surpreendeu e ficou com o bronze ao marcar 9.150. A medalha de prata nesta prova ficou com a francesa Isabelle Severino, que obteve 9.225.

A tarefa de Daiane foi facilitada pela ausência da romena Catalina Ponor. Sem sua principal concorrente nesta prova a brasileira fez uma prova eficiente e ganhou sem muita dificuldade. A Romênia decidiu mandar para Paris apenas a equipe masculina. Independentemente das adversárias, a brasileira estava muito feliz com o desempenho.

?Acho que é uma vitória de méritos não só meu, mas de todo mundo. Da equipe, dos técnicos e de todo o pessoal que trabalhou para a gente chegar até aqui. Esse é o começo de um trabalho e espero que seja um bom ano para todos nós?, disse Daiane.

continua após a publicidade

Na final da prova de barras assimétricas, ela obteve a nota de 9.150 pontos e terminou em quarto. Essa prova foi vencida pela francesa Emilie Lepennec (9.525 pontos). A britânica Elizabeth Tweddle ficou com a medalha de prata (9.450) e a ucraniana Dariya Zgoba com o bronze (9.375).

Lais também estava euforica. Um pouco antes do bronze no solo, ela havia conquistado a medalha de prata no salto ao fazer 9.262 pontos. A brasileira ficou atrás apenas da norte-americana Alicia Sacramone, que recebeu 9.375 e ficou com o ouro. A medalha de bronze foi para a belga AagieVanwalleghem, que obteve 9.100.

continua após a publicidade

?A gente vem treinando bastante. Esse é o resultado de um trabalho que a gente fez antes. Estou muito feliz?, disse Laís.

Na final da trave, ela ficou na quinta colocação, com 8.950. Na única final do masculino da equipe brasileira, Victor Rosa foi oitavo no salto.