Paris – A gaúcha Daiane dos Santos disputa amanhã e sábado, em Paris, na França, a terceira etapa da Copa do Mundo de Ginástica. A brasileira chegou à Europa terça-feira e desde então vem mantendo a rotina de treinamentos. A atleta patrocinada pela Brasil Telecom acaba de retirar os aparelhos que usava para a correção dos dentes, uma de suas marcas registradas. ?A sensação é estranha. Acho que ainda vai levar um tempinho para eu me acostumar?, admite a ginasta sobre a falta do aparelho.

continua após a publicidade

Daiane estará entrando no tablado e nas barras paralelas contra as melhores ginastas do mundo, já que o evento francês é um dos mais tradicionais da ginástica. ?As minhas maiores adversárias serão a romena Catalina Ponor, a espanhola Patrícia Moreno e as chinesas?, contou.

Daiane evitou falar das qualidades de cada uma de suas adversárias, mas deixou claro que a disputa não será fácil. ?Fica dificil falar individualmente, já que todas são excelentes atletas. Quem estiver em Paris terá chance de medalha?, afirmou a gaúcha. Daiane fará a apresentação ao som de Brasileirinho e garante que não vai mudar nada da coreografia.

Na segunda etapa da Copa do Mundo, em São Paulo, em abril, Daiane conquistou o ouro no solo. O resultado garantiu também o primeiro lugar no ranking mundial, mas logo a posição foi reconquistada pela romena Catalina Ponor, ouro em Atenas. Mas Daiane quis deixar claro que não está preocupada com o ranking no solo. ?Não luto pelas posições no ranking. Tento fazer o melhor possível para representar bem o meu País?, afirmou a atleta patrocinada pela Brasil Telecom.

continua após a publicidade