O Atlético enfrentará a seleção brasileira sub-20 e o Vitória com cinco desfalques, mas terá pelo menos um reforço de peso. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Dagoberto está de volta ao rubro-negro e deve melhorar o rendimento do ataque, pouco operante no clássico Atletiba. Além dele, as outras mudanças serão David na lateral direita, Isaías na cabeça-de-área e Jádson na meia-cancha.
“O Dagoberto retorna ao seu posto de titular. Selmir será o seu companheiro. As características dos dois se completam. Enquanto o Dagoberto sai da área para buscar jogo, Selmir tem presença de área”, explica o técnico Osvaldo Alvarez. Na visão do treinador, a volta do jogador é mais do que natural. Além de ser vice-artilheiro do time na temporada, Dagoberto tem mostrado um bom futebol e é considerado o titular no ataque.
“É bom saber que o professor mantém essa confiança, mas o mais importante é entrar e poder ajudar o time a conseguir os gols e as vitórias”, diz o jogador. Perseguido por alguns zagueiros, Dagoberto tem buscado alternativas para se livrar da forte marcação. “O segredo é tocar a bola rápido, mas os árbitros têm que ser mais rigorosos”, declarou.
Junto com Dagoberto, o lateral-direito David, o volante Isaías e o meia Jádson ganham suas chances de mostrar talento. Sem a presença de Kléberson, Adriano e Ilan, na seleção brasileira, Fernandinho,, na sub-20 e Leomar e Alessandro suspensos, os reservas ganharam nova oportunidade de mostrar serviço no time de cima.
Pacote
Os torcedores e simpatizantes rubro-negros que adquiriram o pacote de ingressos para os 23 jogos do Atlético na Arena da Baixada devem guardar o ingresso da partida contra o Santos. Este ingresso deve ser utilizado no jogo do dia 30 de julho. Caso esses torcedores queiram assistir ao amistoso entre Atlético e a seleção brasileira sub-20 é necessário comprar o ingresso referente a partida e doar um quilo de alimento.