Recuperado, Dagoberto volta domingo à equipe. |
O técnico Mário Sérgio, do Atlético, define hoje a equipe que enfrenta o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, mas manda outro aviso para os jogadores: a humildade terá que imperar.
Sem querer antecipar nada, a única certeza antecipada pelo treinador é a confirmação da volta do atacante Dagoberto ao time. As demais posições ainda dependem do treinamento coletivo de hoje à tarde e do planejamento tático que o comandante rubro-negro fará para pegar os gaúchos. Sem poder contar com o meia Adriano, o esquema poderá ser alterado e passar do 3-5-2 para o 4-4-2.
“O time a gente sempre tem na cabeça, agora a gente tenta algumas alternativas porque quando a situação é difícil, nada justifica a manutenção de alguém na equipe”, apontou o técnico. De acordo com ele, como o time vem de dois resultados negativos, ninguém tem posição garantida. “Nenhum jogador pode dizer que eu mereço estar no time titular porque a posição nossa não é boa”, disparou.
Pela cartilha de Mário Sérgio, qualquer atleta terá que manter os pés no chão e trabalhar duro para conquistar uma posição de titular. “Ninguém pode pleitear esse tipo de coisa. A humildade deve imperar e aquele que sair para a entrada de outro tem que apoiar o que entra porque o objetivo comum é sair da situação que a gente está”, explicou. Para ele, todos no clube precisam se sacrificar um pouquinho para tirar o Rubro-Negro dessa situação.
Um reflexo disso pode ser tirado do treinamento de ontem à tarde. Mário Sérgio comandou um coletivo, mas com os, teoricamente, titulares e reservas misturados. Perguntado sobre as voltas de Daniel (recuperado de uma contusão), Rogério Correia (que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro) e Dagoberto (também vindo de uma lesão), o treinador só confirmou o último. “Ainda vou ver, o Dagoberto com certeza. Eu esperei ele mais uma semana para dar a ele a condição e a confiança que ele ainda não tinha na semana passada”, revelou.
Independente da zaga, onde sobram opções (Ígor, Daniel, Rogério Correia e Juliano), o maior problema é saber quem será o substituto de Adriano. Como Fernandinho e Rodriguinho ainda não se consolidaram como titulares com Mário Sérgio e Jádson está treinando no grupo B, o atacante Ilan poderá ser deslocado para esta posição e abrir espaço para a presença de Dagoberto e Alex Mineiro na frente.