Dagoberto vai ser julgado por agressão

Mais uma vez, o atacante Dagoberto será o centro das atenções rubro-negras. Amanhã, mesmo dia em que tenta reverter a decisão judicial que prorrogou seu contrato com o Atlético por 250 dias, o jogador deve ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão ao lateral Rubens Júnior, do Corinthians.

O STJD requisitou, na segunda-feira, as imagens da partida do último domingo, quando o Furacão foi derrotado (2 a 1 de virada) pelo clube paulista, no Pacaembu, na última rodada do Brasileirão. Após sofrer uma falta no meio-de-campo, Dagoberto teria chutado Rubens Júnior quando ambos estavam caídos.

O lance não foi relatado em súmula pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos. Mas o procurador Alessandro Kishino, do STJD, assistiu à partida e solicitou uma análise do lance. ?Estava vendo o jogo em casa. Foi tudo muito rápido e fiquei em dúvida. Por isso pedimos as imagens?, diz Kishino.

Dependendo da interpretação dos procuradores, o atacante atleticano pode ser denunciado nos artigos 250 ou 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O 250 trata de ?ato desleal ou inconveniente? e prevê pena de uma a quatro partidas de suspensão. Já o 253 é aplicado em caso de agressão e pode afastar o jogador dos gramados por no mínimo 120 e no máximo 540 dias. ?Espero receber a fita com as imagens até amanhã (hoje). Temos uma reunião quinta-feira no Rio de Janeiro e, se for o caso, a denúncia será apresentada no mesmo dia?, explica o procurador. O julgamento aconteceria na semana que vem.

Além da Justiça Desportiva, Dagoberto também terá uma quinta-feira agitada na Justiça Trabalhista. Está marcada para amanhã uma audiência sobre a disputa entre o jogador e o Atlético. Dagoberto tenta reverter uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que determinou a renovação de seu contrato com o clube por mais 250 dias.

Atlético mexidão em Caxias

O Atlético pode ter até quatro mudanças contra o Grêmio, no próximo domingo. Além do zagueiro Danilo e do lateral-direito Jancarlos, suspensos, o Furacão ainda pode ficar sem o atacante Dagoberto e promover a estréia de Michel na lateral esquerda.

Na defesa, o Rubro-Negro aposta na experiência para corrigir os erros que resultaram na derrota para o Corinthians, no último sábado. O zagueiro César, de 30 anos, fará sua primeira partida pelo Furacão. Com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior e até pela seleção brasileira, ele tem a confiança do elenco rubro-negro para dar segurança ao sistema defensivo.

César vai ocupar a vaga aberta pela suspensão de Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Timão. ?Ele é um jogador muito experiente, que fala sempre para a gente como se posicionar e marcar certo. Acho que isso vai ajudar muito?, acredita João Leonardo, que, ao lado de Alex, formará com o estreante o trio de zaga atleticano.

O novo xerifão rubro-negro agradece a confiança dos colegas e promete fazer de tudo para corresponder às expectativas. ?Tenho que aproveitar da melhor maneira possível para fazer com que o pessoal se orgulhe do meu trabalho e que eu possa, junto com meus companheiros, ajudar o Atlético?, afirma César.

Outra posição que certamente vai mudar de dono é a lateral direita. Expulso pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro, Jancarlos dará lugar a Carlos Alberto ou André Rocha.

O Furacão ainda pode ter mais uma estréia. O lateral-esquerdo Michel pode estar ganhando a vaga de Ivan. ?Estou preparado. Foram 30 dias de trabalho bastante forte desde que cheguei aqui e, se o Vadão optar por mim, espero fazer uma grande atuação?, diz Michel.

Além disso, o Rubro-Negro pode ganhar outro desfalque de última hora. Caso consiga reverter a decisão judicial que determinou a renovação de seu contrato, o atacante Dagoberto pode deixar o clube após a audiência marcada para amanhã.

Se isso acontecer, Marcos Aurélio, que estreou contra o Corinthians, está de olho na vaga. ?A gente tem que respeitar a posição do Dago. Temos conversado no dia-a-dia e sabemos que ele tem um excelente caráter. Acho que não devemos nos intrometer nessa briga dele. Independente de ele jogar ou não, estarei preparado?, garante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo