O novo diretor geral do Atlético, Dagoberto Fernando dos Santos, quer foco nas categorias de base do clube. O dirigente gosta de apostar alto nas revelações e traz a experiência do projeto que o Santos implantou, chamado “Meninos da Vila”, e que descobriu Neymar e Paulo Henrique Ganso. No Furacão, o dirigente vê a base como um departamento estratégico. “A formação de atletas será vital para o nosso projeto, pois objetiva garantir o futuro do clube”, disse.
Além de investir nas revelações, Dagoberto Santos tem um projeto para a profissionalização geral do clube. “Para esta temporada, o foco está na profissionalização da gestão, na reestruturação e em investimentos na captação, formação e revelação de atletas”, explicou.
Embora tenha como uma das prioridades o aprimoramento do departamento de base, o retorno à Série A é, obviamente, a prioridade de Dagoberto, que vai cuidar não só da parte administrativa do clube, como também terá participação direta no departamento de futebol. “O mais importante será o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro”, reforçou, em entrevista ao site oficial do clube.