Com a permanência de D’Alessandro garantida, o Internacional tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Once Caldas, quarta-feira, em Manizales, na Colômbia, pela fase preliminar da Libertadores. O atacante Dagoberto, contundido, segue sem treinar e ainda não teve a sua participação no duelo decisivo definida.
Dagoberto sofreu uma pancada no tornozelo durante o primeiro jogo contra o Once Caldas, na última quarta-feira, vencido por 1 a 0, e precisou ser substituído. Desde então, o atacante realiza fisioterapia para ter condições de atuar na Colômbia. Assim, Dorival Júnior aguarda uma definição sobre o jogador para escalar o Internacional.
Neste domingo, o técnico comandou um trabalho tático, com orientação sobre posse de bola e movimentação no ataque. A vaga de Dagoberto foi ocupada pelo atacante Gilberto, que deverá substituí-lo caso seja vetado pelo departamento médico. A equipe que treinou neste domingo teve: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Gilberto e Leandro Damião.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Internacional avança para a fase de grupos com vitória ou empate diante do Once Caldas. Derrota por um gol de diferença, desde que marque gol, também dá a vaga ao time gaúcho.