A vibração da torcida do Atlético com o atacante Dagoberto pode estar com os dias contados. Em São Paulo, já se fala no jogador do Atlético como o principal reforço do Palmeiras para a próxima temporada. Um olheiro do clube paulista, inclusive, teria estado na Arena da Baixada para ver o craque voltar ao futebol na partida de domingo contra o Flamengo. Ninguém, por enquanto, confirma essa possibilidade.
De acordo com informações da Rádio Banda B, é forte a especulação de que o Alviverde fez, ou fará, uma proposta para ter Dagoberto em 2006. Indícios que o atacante pode acabar no Parque Antárctica são fortes. Há muito tempo o técnico Émerson Leão vem demonstrando interesse em contar com o jogador. Desde o tempo que ele comandava o São Paulo.
Como o time paulista vem improvisando na posição, as chances do jogador rubro-negro crescem. Além disso, os dirigentes palmeirenses prometeram um presente de Natal aos torcedores e este presente seria ídolo na equipe atual. No entanto, a imprensa paulista também especula que esses presentes poderiam ser Rivaldo (Olimpiakos/GRE) ou Gil (Tokyo Verdy/JAP).
De qualquer forma, a declaração do próprio jogador, no domingo, de que a torcida atleticana estará sempre em seu coração onde ele estiver, deixa no ar a possibilidade de uma transferência nos próximos meses. Dagoberto sofreu rompimento dos ligamentos do joelho direito em outubro do ano passado, voltou em julho e sentiu uma distensão na coxa esquerda, que o deixou afastado dos gramados praticamente por 11 meses. O último gol anotado pelo craque aconteceu no dia 13 de setembro de 2004, na vitória do Atlético sobre o Corinthians por 3 a 1.
Evaristo tem várias opções pra duas vagas
Após a vitória sobre o Flamengo, o Atlético seguiu para o Ceará com algumas dúvidas na bagagem. Sem poder contar com Ferreira, convocado para a seleção colombiana, e Jancarlos, suspenso, o técnico Evaristo de Macedo deixou para hoje a definição da equipe que vai enfrentar o Fortaleza amanhã, às 20h30, no Castelão. As novidades, no entanto, deverão ser André Rocha, Juliano, além de Alan Bahia e Lima, recuperados de lesões, que também podem voltar.
?Temos 24 horas, 48 horas para pensar e para que se precipitar? Dar um time aqui e lá começar com outro? Então, nós fizemos esse treinamento visando muito mais os jogadores que estavam fora?, desconversou o treinador do Rubro-Negro. Segundo ele, alguns jogadores estão retornando de lesão e precisam ser melhor avaliados. ?Eu fiz esse tipo de treinamento para o Lima, para o próprio Dagoberto e para o Alan. Vamos aguardar amanhã (hoje) e ver a reação deles porque treino físico é uma coisa, treino com bola e no coletivo é outra?, apontou.
No período da tarde, Evaristo comanda os trabalhos no campo da Uniclinic, em Fortaleza. Para o lugar de Ferreira, Lima e Juliano estão no páreo pela vaga. Já para a vaga de Jancarlos, a tendência é que André Rocha volte ao time principal, mas o volante Ticão também pode entrar nessa disputa. ?A gente vai ver o comportamento deles, o lado emocional e aí a gente coloca para jogar. Vontade, todos têm?, destacou o comandante rubro-negro. Ainda existe a possibilidade de Alan Bahia retornar no lugar de André Conceição.
A única certeza que o técnico deixou antes de viajar para Fortaleza foi a de que Dagoberto vai continuar no banco. ?O Dagoberto é um jogador valioso, a situação atual da equipe nos permite que não nos desesperamos e tudo vai acontecer ao seu tempo?, adiantou Evaristo. Segundo o treinador, ainda é cedo para Dagoberto começar uma partida. A tendência é de que contra os cearenses ele jogue um pouco mais para ir ganhando ritmo e voltar como titular contra o Brasiliense, na terça-feira que vem, na Arena.
O provável time para amanhã deverá ter Tiago Cardoso; André Rocha, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Juliano e Evandro; Aloísio e Finazzi.