Ela é bela e tem um corpo perfeito. Seu semblante lembra Arwën, a musa elfa que surgiu nas histórias de J. J. Tolkien e foi para as telas interpretada pela atriz Cate Blanchett, que nas telonas integra a trilogia “Senhor dos Anéis” e faz par com o herói Aragorn.

O nome porém é de origem belga: Andrea Daemon. Mas o molejo e a obstinação são bem brasileiros. Depois de pouco mais de três anos competindo no fitness (modalidade esportiva que mistura as definições corporais do fisiculturismo com a elasticidade das coreografias que integram as apresentações de aeróbica) ela alcançou o sucesso nacional na modalidade. Atualmente, esta paranaense é tricampeã estadual, campeã brasileira e campeã latino-americana.

Andrea é formada em Design. Mas sua atividade profissional é personal trainer, na qual ingressou naturalmente, como uma extensão de seus quinze anos de dança. Mais ligada ao jazz, ela teve aulas de balé clássico, mas apenas como formação. Ao ingressar nos grupos de dança aos quais integrou, buscou a musculação para alcançar a plenitude de suas performances nas apresentações de dança. Hoje em dia, ela integra o grupo da companhia Juliana Carletto, mas já passou por vários outros grupos importantes de Curitiba.

Há cerca de três anos, Andrea foi convidada a assistir uma etapa de um circuito sul-brasileiro de fitness, no Parque Barigui. Foi uma espécie de amor à primeira vista e a atleta decidiu: “era aquilo que eu queria como esporte de competição”. Desde aquele campeonato, ela vem se dedicando ao fitness e espera que consiga apoio para, no segundo semestre, poder competir pelo Brasil em eventos internacionais. Caso não consiga, vai buscar manter o título brasileiro, estadual e deixa para o ano que vem um vôo internacional de larga escala, onde vai buscar o título mundial.

Atividade fim

Andrea treina ao menos três horas por dia, seja em época de competição ou não. Para conseguir o sucesso em tão pouco tempo, ela conta o segredo: “como tive formação de dança, tenho maior facilidade em montar rotinas”, revela.

A paixão em relação ao fitness é tão grande que ela faz propaganda para conquistar novas adeptas. “É uma opção para mulheres que gostam de praticar a musculação ou que querem participar de competições mas não desejam se tornar fisiculturistas. É a melhor opção para mulheres que buscam se manter em forma com saúde e que gostam de muitos desafios.”

Como parceira, Andrea tem na técnica de musculação Beatriz Ramos, sua principal parceira nas principais conquistas. “Ela sempre esteve ao meu lado, dando as dicas necessárias para que eu conseguisse os títulos que conquistei”, finaliza Andrea.

continua após a publicidade

continua após a publicidade