Dado quer linha defensiva com quatro jogadores

O técnico Dado Cavalcanti completou uma semana à frente do Paraná Clube. Neste período, observou cada detalhe para traçar um diagnóstico do elenco. A leitura o fez alterar pequenos detalhes na montagem do time. Porém, um não será alterado: o Tricolor inicia a Série B com uma linha defensiva composta por quatro jogadores. “Do meio pra frente, as coisas podem mudar. São essas variações que eu estou buscando nos treinos”, disse o treinador, animado com a receptividade do grupo ao seu trabalho. “A adaptação foi muito boa. A interpretação de tudo o que está sendo passado me trouxe um feedback interessante para a sequência do trabalho”, analisou.

Independentemente da formatação do meio-campo e do ataque, Dado Cavalcanti não abre mão de uma postura competitiva. “Quero um time jogando sempre com intensidade”, avisou. Para atingir esse estágio, visto com clareza no Mogi Mirim, durante a disputa do Paulistão, Dado aposta muito nos treinamentos. “É no dia a dia que você extrai o melhor de cada jogador. Por isso, a concentração tem que ser total”, disse.

Os jogadores estão sentido “na pele” essa intensidade nos treinos. Há poucas folgas durante a semana e nos treinos físicos e técnicos a comissão técnica busca sempre trabalhar no limite. “A hora é agora. É o momento de desgastar, de testar, de errar. Depois, quando o campeonato começar, vamos estar em campo a cada três dias. Aí é só descanso e manutenção”, afirmou o treinador paranista, que desde ontem já passou a contar com Paulinho. O meio-campo, ex-Cianorte, é o 12.º reforço para a disputa da Série B.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna