O técnico Dado Cavalcanti deixou no ar a possibilidade de efetuar ajustes – mesmo que pequenos – na equipe que retoma a Série B do Campeonato Brasileiro daqui a uma semana. Na próxima sexta-feira, o Paraná Clube tem pela frente um jogo “de seis pontos” contra o América-MG, em Belo Horizonte. “A base será mantida. Mas podemos mexer em uma ou duas posições”, disse, sem antecipar em quais setores poderia processar essas modificações.
A real possibilidade de contar com Reinaldo talvez aponte para uma troca no setor ofensivo, mesmo que o desempenho da dupla Léo e Paulo Sérgio tenha agradado na fase pré-Copa das Confederações. “Não há dúvida de que o foco continua sendo o nosso ataque. Precisamos melhorar nosso poder de fogo”, comentou Cavalcanti.
O objetivo da comissão técnica é tornar o time mais contundente, sem perder a força de marcação – ponto alto do Tricolor até aqui. Vale ressaltar que Reinaldo, no período de treinamentos antes do início do Brasileiro, trabalhava para ser o “dono” da camisa 9. Uma lesão de última hora acabou atrapalhando os planos de Dado, que lançou mão de J.J. Morales e, depois, de Paulo Sérgio. “Minha ideia é utilizar o Reinaldo já contra o América. Não sei se no time ou no banco”, admitiu o treinador paranista. Mesmo indicando Reinaldo e Paulo Sérgio como atacantes de referência, nada impede que eles joguem lado a lado.