Dado Cavalcanti deverá promover mudanças no time para o jogo contra o Avaí, amanhã, às 21h50, na Vila Capanema. Se não houver surpresas, Reinaldo volta ao comando do ataque. Mesmo sem ter apresentado lesão, ele não enfrentou o América-MG devido a uma programação estabelecida pela comissão técnica. A tendência é que o artilheiro não atue em algumas rodadas, guardando energias para o jogo seguinte.

continua após a publicidade

A estratégia, porém, depende do rendimento dos eventuais substitutos. Léo, por exemplo, não teve um bom desempenho frente ao América-MG. Dado deixou claro que, diante dessa maratona que se estende até a 31.ª rodada, precisará estar muito atento às condições físicas dos jogadores. Reinaldo, por exemplo, foi decisivo diante de Paysandu e ASA-AL, mas não conseguiu manter o ritmo frente ao Figueirense.

Além de Reinaldo, outros dois jogadores poderão reforçar o Tricolor frente aos catarinenses. O zagueiro Anderson e o volante Cambará devem estar à disposição de Dado. Recuperados de lesões, eles já estão trabalhando com bola e serão testados no treinamento desta tarde, o último antes do jogo contra o Avaí. Anderson, titular absoluto da zaga, não atuou nos últimos quatro jogos (duas vitórias e duas derrotas).

Para voltar aos trilhos, o Paraná precisa recuperar seu sentido coletivo de marcação. Com a queda de rendimento, o Paraná também perdeu a condição de defesa menos vazada da Série B para o Palmeiras. O líder sofreu 20 gols contra 21 do Tricolor. Pelas projeções, para garantir o acesso o time de Dado precisa de pelo menos seis vitórias nessas doze rodadas. Internamente, o clube fala em mais sete resultados positivos para atingir sua meta.

continua após a publicidade