Dado Cavalcanti pode mudar estratégia no Paraná Clube

O técnico Dado Cavalcanti admitiu que precisará refletir sobre a melhor estratégia para a sequência da Série B. A ideia de se atirar ao ataque, procurando sufocar o adversário desde o primeiro minuto será repensada. Ontem, o Oeste conseguiu anular as principais jogadas do Tricolor e, desta forma, garantir uma vantagem de 2×0 já no primeiro tempo. “Sabíamos que isso poderia ocorrer neste segundo turno. Odeio perder, mas é preciso dar mérito à eficiência do adversário”, disse Dado.

“Já havia ocorrido algo semelhante diante do ABC. Fecharam nossos laterais e, com isso, perdemos nosso escape pelos lados. Com isso, não conseguimos infiltrar”, explicou. Ao ficar “de mãos atadas” no primeiro tempo, o Tricolor errou na defesa e deu espaços para os contragolpes. “É momento de ter tranquilidade. Muitos times lá de baixo estão vencendo. Não é desculpa, mas fato. Não vamos entrar em parafuso por conta dessas duas derrotas”, avisou.

O deslize de ontem atrapalha os planos da comissão técnica, que esperava fechar as quatro primeiras rodadas com pelo menos 9 pontos. Agora, o Tricolor precisará vencer o Paysandu para chegar aos 6. “Não é o ideal, mas é mais do que fizemos no primeiro turno, quando somamos quatro pontos frente a esses adversários”, lembrou Dado Cavalcanti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna