Dado Cavalcanti fica de mãos atadas para escalar time

O técnico Dado Cavalcanti depende do acerto financeiro entre diretoria e jogadores para saber se poderá comandar na tarde de hoje o apronto para a partida frente ao ABC, amanhã, às 21h, no Durival Britto. Embalado por três vitórias seguidas e sonhando com uma aproximação do líder Palmeiras, o Paraná Clube terá as voltas de pelo menos três titulares. Anderson e Paulinho, poupados do jogo em Juazeiro do Norte, e Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão automática, têm presença assegurada no duelo com o lanterna da Série B.

Na teoria, o treinador deverá recompor o setor defensivo, escalando Luís Carlos, Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho. Para o setor de meio-campo e ataque, porém, o treinador ainda depende das reavaliações de Ricardo Conceição e Reinaldo. Recuperados de lesões musculares, eles foram liberados para os trabalhos físicos e, hoje, devem fazer um teste com bola. Porém, como o Tricolor já terá novo compromisso na terça-feira (frente ao São Caetano, no ABC Paulista) eles poderiam ser poupados do jogo de amanhã.

O Paraná, caso consiga superar os problemas internos, tem uma sequência de jogos interessante. Nas próximas quatro rodadas, serão três jogos em casa. Todos esses confrontos são com times ameaçados pelo rebaixamento. A meta é abrir uma vantagem ainda maior para os principais concorrentes. Hoje, o Tricolor já tem cinco pontos de folga em relação a Sport (4.º), Joinville (5.º) e Boa Esporte (6.º). Com uma vitória, poderá ainda reduzir a distância para Palmeiras e Chapecoense, que têm, ao menos no papel, jogos mais complicados nesta primeira rodada do returno.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna